Toque de Midas

Diz-se que um indivíduo que possui o “toque de Midas”
é aquele que têm a capacidade de fazer algo prosperar, 
que multiplica os lucros ou fazer algo brilhar.
Wikipédia

Joca Peixoto

Será mesmo sorte?

Conheço umas pessoas que possuem o “toque de Midas”, mas não credito a eles apenas sorte, não, são pessoas que apesar da situação financeira privilegiada poderiam simplesmente viver de renda passiva. Mas, não. São empreendedores e vivem sempre buscando novas oportunidades de fazerem negócios, inclusive muitas vezes opostos, mas que enxergam como uma excelente oportunidade de fazer riqueza.

Ter o toque de Midas significa muito mais que sorte ou saldo bancário, significa enxergar oportunidades onde ninguém consegue vê.

Se você tivesse dez milhões em caixa o que faria? Se você é conservador nos seus investimentos ou não tem experiência certamente buscaria a tranquilidade de uma aplicação segura como um CDB ou até mesmo deixaria o dinheiro na poupança. Saiba que fazendo isso se alcançasse uma renda de cem mil por mês já seria um excelente negócio. Está bom pra você?

Já, aquele que possui o toque de Midas fará esse dinheiro retornar em forma de muito lucro, pois, enxergará oportunidades, estudará o negócio e certamente terá um retorno muito, muito superior àquele que não possui o dom do Deus grego, Midas.

Não à toa, pessoas bem sucedidas costumam ter o toque de Midas aliado a sua prosperidade.

Goste ou não, esse tal toque de Midas está ao alcance de todos nós. O que poderá variar são as casas decimais envolvidas na ação e no resultado.

Pense nisso!

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.  

Gostou desse conteúdo e quer aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve aos domingos