A importância do silêncio financeiro

Tire um tempinho para ficar em silêncio.
E os caminhos aparecerão.
Joca Peixoto

Joca Peixoto

Em tempos de redes sociais acabamos expondo demais nossas vidas, nossas conquistas. E isso termina atraindo coisas ruins, pensamentos ruins.

Claro que aquela viagem dos sonhos, o carro novo, a casa ou apartamento novo podem e devem ser mostrados, dividindo com seus amigos e familiares essas conquistas e a felicidade que elas trouxeram.

Falo do silêncio das conquistas como uma forma de preservar você e sua família. Como provavelmente suas contas em redes sociais são abertas, outras pessoas mal intencionadas podem estar de olho em você.

Falo do silêncio financeiro como uma forma de não humilhar (mesmo que involuntariamente) o próximo, de não tentar demonstrar deboche ou esnobação, pois atrairá pensamentos negativos para você. Suas fotos, vídeos e principalmente palavras poderão atrair pensamentos negativos. 

Quando falo do silêncio financeiro não me refiro aqui, por exemplo, de você contar e dividir com amigos e familiares suas conquistas, mostrando como você as conquistou tornando-se assim, uma motivação, um incentivo para que outras pessoas sigam seu exemplo e também chegue aonde você chegou.

Alcançar o sucesso financeiro é um exemplo positivo, motivo para dividir essa conquista com todos à volta. Mas, tenha cuidado com as palavras que serão usadas.

Na hora do desespero o silêncio te mostrará o caminho. Na hora do sucesso também. É no silêncio que Deus te escutará melhor, escutará seu coração. Converse com ele, mostre-o seus planos e você irá se surpreender com o resultado.

A educação financeira nos ensina que o silêncio financeiro nos ajudará e muito a alcançar a tão sonhada independência financeira.

Pense nisso!

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.  

Gostou desse conteúdo e quer aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e colaborador do Bafafá Notícias