Qual a importância da beleza e da poesia na arte que você faz ou consome?

Elba Ramalho recebe Juliette em momento especial no palco do “Maior São João do Mundo”. Foto: Divulgação/Internet

Por Sebastião Formiga*

“Deixe Junho para o São João”! Já dizia Bráulio Tavares.

Neste 23 de junho, véspera de São João, podemos ver a Live show de Elba Ramalho com a participação de Juliette e Luã Yvys, filho da Elba Ramalho. Ambos brilharam num palco intinerante. Com homenagem para Genival Lacerda e Pinto do Acordeon.

Com um cenário lindo, típico de Arraiá junino vimos os artistas que naquele palco pisaram, cantando e louvando a nossa maior festa tradicional comemorada ao longo de séculos na região do Nordeste e, principalmente em Campina Grande, onde há mais de 30 anos é realizada a festa intitulada “O Maior São João do Mundo”.

Com esse show live podemos acompanhar de casa uma grandiosa festa com todo encantamento e a energia da Elba Ramalho e seus convidados, sempre muito generosa, deixando os artistas muito à vontade no palco e assim passando a melhor sensação para o espectador, se divertindo e fazendo uma grande festa.

Juliette e Elba em pose antes do show começar. Foto: Divulgação/internet

Seja fiel a arte que você diz fazer. Seja arte contemporânea ou principalmente a arte tradicional! O São João é a nossa maior festa, não temos nunca porquê trocar, seja fiel ao que você faz! Quanto mais local você revelar, mais universal você se torna, isso é ciência! O mestre, Ariano Suassuna adota como primordial na sua obra de arte.

“Deixe junho para o São João”!

E foi assim que o brilho tomou conta da noite de São João, com mais de um milhão de views no canal YouTube da Elba Ramalho sem citar quantidade de views em outros canais que transmitiam simultaneamente o show.

A Rainha anfitriã da noite estava cheia de luz, seu vigor físico impressiona, mais de duas horas de show e ela impecável comandando tudo, cheia de graça e encantamento pelo seu maior momento como artista do mundo, protagonizando momentos líricos ao lado da Juliette que chega com todo seu carisma e doçura no cantar, lágrimas rolaram. As luzes dos fogos não vieram, mas os corações explodiram em alegrias com seu cantar e sua história que está só começando. Os cactos foram ao delírio com a parceria Elba e Juliette.

Elba também cantou com o filho, Luã Yvys, em Campina Grande. Foto: Divulgação/internet

Momentos poéticos em família surgiram com a presença do filho Luã Yvys, cantando composições dele com a mãe e outra do Geraldo Azevedo. Tudo em família como Elba gosta no seu legado maternal.
Parabéns para todos e todas (a)os realizados(a) dessa grande festa!

*Sebastião Formiga é ator, diretor e amante das artes.