Espetáculo apresentado na Lagoa abre TEMPORADA das PAIXÕES em João Pessoa

Paixão de Cristo apresentada na Lagoa no dia 31 de março. Fotos: Divulgação

Augusto Magalhães

O Parque da Lagoa inaugurou a temporada das Paixões em João Pessoa em 2023. O espetáculo “Paixão de Cristo: a ressurreição” foi o primeiro a ser apresentado na noite desta sexta-feira, 31 de março, na Lagoa.

Depois da encenação ao ar livre com apresentação única, a cidade se abre para outros espetáculos da Paixão de Cristo em vários bairros da Capital, além encenação da Paixão de Cristo em Musical (o maior dos espetáculos), que será apresentada de quinta a domingo da próxima semana, às 20h00, no Adro da Igreja São Francisco, no Centro Histórico.

A realização da “Paixão de Cristo da Lagoa”, como ficou conhecida a primeira encenação, é da Companhia Adorai de Teatro e Dança em parceria com a Cinart Produção Cultural.

Com texto e direção de Juvinete de Lourdes e Junior Campos, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo, desde seu julgamento até a ressurreição, emocionando e tocando a todos os espectadores.

“A produção contou com uma equipe de 55 pessoas, entre atores, atrizes, figurantes e bailarinos, que se uniram em um trabalho de grande dedicação e amor para contar essa história tão marcante”, destacou Junior Campos.

Ele informou ainda que o espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Funjope, além de Secretarias Municipais, como Sedurbe e Semam, Guarda Municipal, Polícia Militar, Produtora Tela Show e Grupo Ágape de Dança.

O espetáculo sempre atrai um grande público e dessa vez não foi diferente, pois a população aguardava por esse momento há três, desde que paramos de apresentar por causa da pandemia. É um espetáculo que reúne todas as religiões e une atores novos a outros que já possuem bastante experiência nas artes cênicas.

O diretor Junior Campos em momento de ensaio com os atores que participam da cena da Santa Ceia

Redação Bafafá com texto e fotos de assessoria