Hoje tem A LOUCA DO CURRAL no Teatro de Quinta, em JP

Atriz Jô Costa em cena de “A Louca do Curral”, nesta quinta, no Café da Usina. Foto: Reprodução/Internet

Augusto Magalhães

Bafafanoticias – Hoje é dia de ‘Teatro de Quinta’, projeto que acontece no Café da Usina (Usina Cultural Energisa), em João Pessoa, todas as quintas-feiras, a partir das 20h00. A atração desta quinta é o monólogo “A Louca do Curral”, com a atriz Jô Costa, e direção de Kalline Brito.

O ingresso custa R$ 10 (antecipado) e R$ 15 no local do evento. Disponível no Pix (83 99679 4061) e Sympla: https://www.sympla.com.br/…/a-louca-do-curral…/2183935

“A Louca do Curral” trata da seguinte história: “Uma mulher, sobrevivente dos campos de concentração da seca de 1932, revive as lembranças e os traumas através de devaneio confuso e frenético. Enlouquecida pelas memórias de outrora, a personagem revive a sua própria trajetória e acaba narrando as histórias da seca dentro e fora dos Currais do Governo, como os campos de concentração ficaram conhecidos. Ao mesmo tempo em que a personagem vive em cena a sua história individual também representa a de muitos flagelados daquele cenário histórico”.

Ficha Técnica:

Direção: Kalline Brito; Atriz: Jô Costa; Texto: Fragmentos de Textos de Curral Grande, de Marcos Barbosa, e Coletâneas; Dramaturgias das Cenas: Adaptação e pesquisa de Jô Costa; Trilha sonora: Rodolfo Lopes; Cenografia: Hugo Salvador e Breno Crispim; Produção: Coletivo Porta Cênica/Coletivo Porta.