TEATRO: Hoje é dia de Girandei e muita história pra contar no Teatro Ednaldo

Cena de “Girandei”, em cartaz neste fim-de-semana do Ednaldo do Egypto. Foto: Divulgação/Gilberlane Soares

Augusto Magalhães

Quem nunca teve uma história pra contar ou uma lembrança das brincadeiras da infância? Para os adultos, um momento “revival”; para as crianças, a curiosidade de conhecer como eram as brincadeiras do passado.

O espetáculo “Girandei” abre a programação do mês de outubro do Teatro Ednaldo do Egypto e está em cartaz neste sábado (2) e domingo (3), às 17h00, com esse viés das brincadeiras e da memória através das cantigas de roda e dos brinquedos populares.

Mônica Macedo e Margarida Santos
Foto: Divulgação

Com direção de Everaldo Vasconcelos e produção da Cia Oxente de Atividades Culturais, a peça traz no elenco Mônica Macedo, Margarida Santos e Emmanuel Vasconcelos, numa sintonia perfeita no palco. “É um espetáculo para todas as idades, no qual duas atrizes recontam suas histórias e brincadeiras da infância, buscando na memória, lembranças de um passado distante e num clima de muita alegria, descontração e entretenimento”, comentou a atriz Mônica Macedo.

O diretor Everaldo Vasconcelos recorre a figuras da cultura popular para costurar toda a magia e levar à cena um espetáculo leve, colorido e agradável. “Catirina e Benedita através de cantigas de roda e brinquedos populares, convidam o público para uma viagem ao mundo da imaginação, onde fantasia e realidade se misturam interagindo com o público, que sem reservas, embarca nesta aventura de faz de conta”, destacou.

O Teatro Ednaldo do Egypto fica na Rua Maria Rosa, 284, Manaíra, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia – crianças a partir de 3 anos de idade pagam ingresso.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente através do PIX 083987130272 – Emmanuel Macedo Vasconcelos ou na bilheteria do teatro.

A direção do Teatro Ednaldo informa que só serão disponibilizados 80 ingressos por dia (50% da capacidade do Teatro), o decreto municipal por causa da pandemia da Covid-19.

Mais informações pelo fone: (83) 3214-8021.