SÃO SAURÊ, de Guarabira, vence Festival de Santa Tereza, no Rio

O ator Marcelo Félix e o cartaz do monólogo “São Saruê”. Foto: Reprodução

Augusto Magalhães

Tem novidade teatral vinda do Rio de Janeiro. O espetáculo “São Saruê”, da Cia. Cênica Torre de Papel, de Guarabira (PB), venceu o Festival no Fest & Arte – Festival de Teatro de Santa Tereza – Edição 2021. Além de melhor espetáculo na categoria ‘adulto’, a diretora Nana Rodrigues levou o prêmio de Melhor Direção. O resultado foi divulgado ontem pela organização do evento.

Nana Rodrigues.
Foto: Divulgação

Nana Rodrigues é guarabirense e é responsável pela dramaturgia e direção de “São Saruê”. O espetáculo é uma adaptação de “Viagem ao País de São Saruê”, um clássico da literatura de cordel, de autoria do também guarabirense Manoel Camilo dos Santos. O monólogo é interpretado pelo ator guarabirense Marcelo Félix.

Sobre Torre de Papel

A Cia. Cênica Torre de Papel foi criada no ano de 1994 como resultado de uma oficina de Artes Cênica, ministrada por Nana Rodrigues e Moacir Nunes, na cidade de Guarabira-PB. Ao término da mesma o grupo envolvido resolveu levar adiante, na prática o aprendizado, com o objetivo de levar a todos, o encanto e a poesia dos melhores textos da nossa dramaturgia.

A primeira montagem foi em 1995, com o clássico infantil “ Os Saltimbancos” de Sérgio Bardotti, com adaptação de Chico Buarque de Holanda, musical infantil que a Cia. Cênica Torre de Papel , aos palcos e ruas da Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia No ano de 2000, Cia. Cênica Torre de Papel, montou o Espetáculo “ Quebrou o Pau Brasil” com texto e direção de Nana Rodrigues, em alusão aos 500 anos do Brasil.

O espetáculo foi um sucesso de público e de crítica, levando a Cia. Cênica Torre de Papel, a ser convidada e a realizar uma turnê na Europa no países da Alemanha, Áustria e Suíça. Além de mais três montagens até 2021.

Redação Bafafá com informações sobre Torre de Papel reproduzidas do Youtube da Cia.