DIOGO TARGINO CONQUISTA PRÊMIO NO PRIMEIRO FESTIVAL COM VALSA SEM DÓ

Diogo Targino no momento em que recebe o prêmio no Piauí. Foto: Arquivo do artista

Augusto Magalhães

Bafafanoticias – Foi apenas o primeiro festival em que ele se inscreveu com seu espetáculo – o monólogo Valsa Sem Dó – e já conquistou o “Prêmio Especial Troféu Dos Júris”. Estou falando do ator e diretor de teatro Diogo Targino, que participou no mês passado do 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí, na cidade Floriano.

Diogo saiu de Campina Grande levando na bagagem o seu espetáculo e o seu talento. Foi o suficiente para conquistar o Juri do Festival do Piauí. “É com alegria que trago o “Prêmio Especial Troféu Dos Júris” representando Campina Grande e toda a Paraíba”, disse.

O espetáculo é inspirado em A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, o que torna o desafio ainda maior. “Acho de tamanha responsabilidade levar um espetáculo inspirado na obra de Clarice. Cada detalhe tem sido estudado com muito carinho para que o público entenda a mensagem. Faço três personagens, onde a Macabéa é o principal, mostrando que há várias macabeas desde 1977 onde o livro de Clarice Lispector foi público, percorrendo até os dias de hoje, com a angústia da sobrevivência e sofrimento dia após dia por ser sozinha nesse mundo”, argumentou.

Sobre o prêmio, Diogo comentou: “Concorri com companhias de todo o Brasil e mesmo indo sozinho não desisti de tentar. Estava preocupado pensando que não conseguiria por ter sido o primeiro festival inscrito, selecionado e pondo só um espetáculo na bagagem e muita coragem, nada mais. O resultado é de agradecimento ao universo e a todos que tem ido ao teatro municipal Severino Cabral, casa essa que estou há 17 anos”, concluiu

ESPÉTACULO VOLTA EM MAIO EM CAMPINA GRANDE

Para quem ainda não viu, o espetáculo “Valsa Sem Dó” estará em cartaz no dia 11 de maio, às 20h00, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.

Os ingressos custam R$ 15,00 e já estão à venda no site Sympla ou pessoalmente na bilheteria do teatro.