POESIA: escritora gaúcha radicada na Paraíba faz live de lançamento de livro nesta sexta

A escritora gaúcha radicada na Paraíba Michelle C. Buss faz live nesta sexta-feira, 30, para o lançamento do seu livro “Um parêntesis sobre distâncias”, editado pelo selo Class da editora Bestiário. A live acontece a partir das 20h00 no perfil da autora no instagram (@michellecbuss) e terá convidados.

“Um parêntesis sobre distâncias” é o quarto livro de poesias de Michelle.  O livro foi publicado em junho de 2021, pela Editora Bestiário, e reúne poemas que abrem uma janela para repensarmos sobre o tema “distâncias”, tema que foi e tem sido muito presente em nossas vidas desde o surgimento do cenário pandêmico.

Conforme a autora, “um parêntesis sobre distâncias” era para ter sido publicado originalmente em março de 2020, entretanto, com a chegada do coronavírus e a necessidade do isolamento social, percebeu-se uma transformação na noção e na relação com as distâncias. Tendo em vista este acontecimento, optou-se por reconfigurar o livro alinhando-o às reflexões dessa nova realidade.

A publicação reúne uma seleção de poesias que evocam as distâncias geográficas, emocionais, temporais e poéticas, atravessando temas como afetos, ancestralidade, fronteiras, esperança, transformação.

“Um parêntesis sobre distâncias” pode ser adquiro através do site da Editora Bestiário – www.bestiario.com.br

Sobre a autora

Michelle C. Buss é escritora e autora de quatro livros de poesias, entre eles, não nos ensinaram a amar ser mulher (Bestiário, 2018), finalista do Prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras, categoria poesia, e finalista do Prêmio AGES Livro do Ano.

Para a autora, poesia é ato de vida, é horizonte de possibilidades, é transcender distâncias. De alma andarilha e desassossegada, as dinâmicas e ciclos da natureza, os ritmos de novas culturas e diferentes lugares são formas que movimentam sua relação com a poesia.

Desse envolvimento com as palavras, tornou-se Mestre em Letras pela UFRGS, na área de Pós-Colonialismo e Identidades, onde pesquisou o Ocultismo na obra de Fernando Pessoa. É também cocriadora do projeto literário Poesia pelo Mundo e, ao lado do poeta Léo Cruz, é curadora do Sarau Poetaria e da live Bate-papo Poético.

________________

Redação Bafafá, com informações postadas pelo poeta Lau Siqueira