PARADA LGBTQUIAP+: Diversidade e resistência também no virtual

A parada acontece até o próximo domingo, sempre às 19h00, através do canal no Youtube

Augusto Magalhães

A Parada-Festival LGBTQIAP+ da Paraíba chega ao 20º ano com uma palavra de ordem: resistência. Este ano, a parada acontece de 10 a 13 de fevereiro com o tema Um SUS positiHIVo: Cuida, acolhe e protege!

Toda a programação está sendo transmitida pelo Youtube por conta da pandemia. Para assitir e interagir basta acessar o canal: YouTube da Parada-Festival LGBTQIA da Paraíba, sempre a partir das 19h00. Mesmo já tendo começado nesta segunda-feira, 10, ainda dá para participar, pois o evento vai até o próximo domingo, dia 13.

“O tema deste ano chama a atenção para o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o neglicenciamento, as vulnerabilidades, violações dos direitos das pessoas vivendo ou convivendo com HIV, agravadas com a pandemia do Coronavírus”, disse Felipe dos Santos, um dos organizadores do evento.

O evento consta no calendário de eventos oficiais da cidade. Nesta segunda os internautas puderam conferir nos palcos Campina Grande-Sertão e João Pessoa, o talento de artistas como: (@arquiza_), (@sinamonis), Vivi Stayner (@vivistayner), (@romanillyfurtado), MC Hyrlla, Perla Rochelly, Tatiana Nascimento, A Fúria, @bandaadarrum & @malu.morenah, (@moonmohanna), (@lucas_breezy123), May Gal, Misandri, (@misandri_dj), @gatunasoficial, Marcos Viviane Stayner, Mota (@juniorumm), Onika Threex, Fred Borges, DJ Jully Mermaid, Valdonato (@valdonato), Sandra Belê (@sandrabeleoficial), Marcelo Friuza, Julian (@juliansamsantos), direção artista de Victor Figueiredo e da Comissão Organizadora.

Comissão organizadora

A comissão organizadora é formada por integrantes de várias entidades, como a Associação de Travestis e Transexuais Transfeministas da Paraíba, Movimento do Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, Movimento de Bissexuais, Coletivo de Homens Trans da Paraíba, Grupo Diversidade, Irakitan, Coral de Sapé, Gayrreiros do Vale do Paraíba, Coletivo Não Binárie, Movimento LGBT de Cajazeiras, Iguais Associação LGBTQIA+, Cordel Vida, Coletivo LGBTQIA+ Resistência e ICM Cabedelo.

APOIO

O evento conta com apoio do Governo da Paraíba, Secult Paraíba, Funesc, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Prefeitura de Cajazeiras, realizado com recursos do Edital 03/2021 Prêmio Parrá – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

SERVIÇO

20ª Parada-Festival LGBTQIAP+ da Paraíba
📆 10 a 13 de fevereiro
⏱️ A partir das 19h
🖥️ YouTube da Parada-Festival LGBTQIA da Paraíba