MUSICAL PAIXÃO DE CRISTO EM RETALHOS SERÁ APRESENTADO NO TIMBÓ E NO PADRE ZÉ

Atores em momento de ensaio da ‘Paixão de Cristo em Retalhos”. Fotos: Divulgação

Bafafanoticias (Da redação) – O Coletivo de Teatro Retalhos está nos preparativos finais para apresentação do Musical Paixão em Retalhos, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de março, sendo no dia 29 na quadra da Associação no bairro do Timbó (Bancários) e dia 30 na praça da Conquista no bairro do Padre Zé, ambas as apresentações serão às
19 horas, aberto ao público.

Um espetáculo artesanal, que une a linguagem circense e a teatral, onde o coletivo cria a partir de material reciclado e customização de roupas para compor o figurino, adereços e cenário, praticando a sustentabilidade e criando assim um vínculo ainda maior no relacionamento construído em comunhão pelo elenco para celebração de fé e amor.

O espetáculo tem duração de 60 minutos, com músicas e danças regionais, onde os oito atores se transformam nos diversos personagens retratando a história da paixão.

Os artistas de teatro-circo cantam e dançam contando a história que todos já sabem: a morte e ressurreição de Cristo. A diferença é que essa história será contada com muita alegria e emoção. A história do homem que se fez em retalhos por amor para trazer vida e alegria à humanidade.

O espetáculo conta ainda com um trabalho de inclusão social, com um intérprete de libras, e que tem o desafio de promover a tradução do espetáculo para o público com deficiência auditiva.

COMO É ESSA PAIXÃO

Paixão em Retalhos tem texto, direção e produção cultural de Joilson Custódio e retrata a chegada do circo em cortejo na cidade, numa contação da vida do filho de Deus, desde o nascimento, morte e ressurreição, sob uma ótica da commedia Dell’Arte – interagindo o cômico e a dramaticidade cênica e circense, onde os brincantes fazem esta contação, com músicas e danças de nosso regionalismo cultural nordestino.

Segundo o autor, a proposta de utilizar a Commedia Dell´Arte faz com que haja uma comunicação de troca com o público do começo ao fim como espetáculo de rua, permitindo uma vivência que provoca as diversas emoções, através
de seus elementos cênicos materiais e imateriais repleto de cores, risos e imaginação.

ELENCO E FICHA TÉCNICA

No elenco estão Almir Inácio, Jacson Silva, Moreira Junior, Elaine Maranhão, Joilson Custódio, Joana Beatrice, Norma Góes e André Luiz.

Na técnica estão Joilson Custódio (produção e Direção), Moreira Júnior (Direção musical), André (Assistente direção musical), Raquel Rocha (Assistente de produção), Rosana Pinto (Assessoria de comunicação) e Mago Alex (Social Media).

SERVIÇO
Espetáculo: Paixão de Cristo em Retalhos

29 de março – 19h – Associação do Bairro do Timbó

30 de março – 19h – Praça da Conquista no Padre Zé

Entrada gratuita

Redação Bafafá com texto e fotos de assessoria