MONÓLOGO: EULINA BARBOSA apresenta DEVANEIO neste sábado e domingo no Teatro Lima Penante

Eulina Barbosa em cena de Devaneio. Fotos: Bruno Vinelli/Divulgação

Augusto Magalhães

A atriz Eulina Barbosa apresenta neste sábado, 6, e domingo, 7, às 19h30, no Teatro Lima Penante, em João Pessoa, o monólogo “Devaneio”. As duas apresentações fazem parte da comemoração dos 437 de fundação da cidade de João Pessoa.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. O Teatro Lima Penante está localizado na Av. João Machado, 67 – Centro.

“Devaneio” traz lembranças de relatos familiares e foi escrita pela atriz Eulina Barbosa, que também dá vida à personagem Dalva. A peça carrega questionamentos, reflexões e vai despertando no público as relações e as experiências vividas por Dalva, uma mulher sonhadora que reacende a esperança de reencontrar seu amor e devaneia para fugir da realidade que a rodeia, envolta em um tom poético da encenação, que vai encontrando as conexões e simbologias teatrais. A realização do espetáculo é da Braúnas Produções Culturais, que conta com a colaboração do ator e diretor paraibano José Maciel Sobrinho, um dos fundadores da Cia Oxente.

As apresentações fazem parte da contrapartida pela realização com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Lei Federal nº 14.017/2021 e suas alterações. Edital Prêmio Parrá. Apoio: Secretaria de Estado Cultura/Governo do Estado da Paraíba.

“Essa ação faz parte das contra partidas do fotógrafo Bruno Vinelli e da Manutenção e Circulação de Devaneio”, destaca o material de divulgação do espetáculo.