Hugo Dubeux lança EXISTE UM HOMEM SELVAGEM na Livraria do Luiz, em JP, no próximo sábado

Hugo Dubeux é o autor de “Existe um homem selvagem”, livro de poesia que será lançado na Livraria do Luiz. Fotos: Divulgação

Bafafanoticias (Da redação) – A Livraria do Luiz, localizada na Galeria Augusto dos Anjos, em João Pessoa (PB), será palco no próximo sábado, dia 13 de maio, às 10h00, do aguardado lançamento do livro de poesia “Existe um homem selvagem”, escrito por Hugo Dubeux. O autor, bacharel e mestre em Geografia pela UFPE, é um estudioso dos temas decoloniais, agroecologia e economia solidária.

Em sua obra, Dubeux propõe uma poesia enquanto processo político de olhar para o mundo e convida o leitor a se abrir para a poesia, o amor e o tesão como aberturas para um mundo mais conectado às origens e à natureza interna e externa.

“Existe um homem selvagem” busca rasgar a ferida do homem dos últimos e deste tempo: machista, opressor, e também ferido. O autor propõe uma poética do “selvagem” como resgate, que valoriza os corpos e seus prazeres, a diversidade da vida e das identidades, as liberdades.

Poesia e diálogo com o público

O lançamento do livro será uma experiência única e contará com a presença do autor, que recitará poesias e conversará com o público sobre a obra. Além disso, Hugo Dubeux facilita oficinas de escrita e poesia, onde discute o machismo e as opressões existentes em um sistema patriarcal. Com uma abordagem terapêutica e participativa, o autor integra estudos nas somáticas e na arteterapia em seus processos de transformação social, já tendo facilitado seis círculos voltados para este tema.

Com uma linguagem potente e uma visão política transformadora, “Existe um homem selvagem” é uma obra que propõe uma nova forma de olhar para o mundo e para nós mesmos. É uma oportunidade única para mergulhar em uma poesia que nos convida a nos conectarmos com nossa essência, com o outro e com o planeta que nos abriga.

Redação Bafafá com texto e fotos de assessoria