Espetáculo TENNESSEE ME encerra temporada neste sábado no Teatro Ednaldo do Egypto

Imagens de ‘Tennessee’ em montagem feita a partir de fotos de Luana Bühler

Augusto Magalhães

Quem ainda não assistiu ao espetáculo Tennessee Me, baseado na obra do escritor e dramaturgo Tennessee Williams, tem a oportunidade de fazê-lo neste sábado, às 20h00, no Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra).

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada ou comprados antecipadamente pelo Pix). O contato é: (83) 98861- 5501.

Tennessee Me é a junção de três obras curtas de Tennessee Williams que foram adaptadas para o teatro pelo diretor Tony Silva e elenco da Cia. Argonautas. As obras são:  Fala Comigo Doce Como a ChuvaEssa Propriedade Está Condenada e E Contar Tristes Histórias das Mortes das Bonecas.

“O espetáculo surgiu da ideia de fazermos uma homenagem a um dos dramaturgos mais importantes do século XX, Thomas Lanier Williams, mais conhecido como TennesseeWilliams”, explica o diretor Tony Silva.

Nos deparamos com as obras curtas deste autor, que questionava temas como a opressão sexual, racial e social, revelando em seu estilo, às vezes, tamanha violência e crueza. Suas tramas se desdobram, normalmente, na região sul dos EUA, em um ambiente tumultuado, povoado por psicopatas e pessoas deslocadas socialmente. Ele foi o escritor teatral mais inspirador do período pós-guerra.

“Uma marca deste autor é o uso de elementos musicais, de luz e de cores, que procuram simbolizar os estados emocionais dos personagens. Além do que, muitas de suas obras são caracterizadas pelo realismo psicológico. Deste modo, escolhemos três de suas obras curtas para o espetáculo”, disse Tony Silva.

FICHA TÉCNICA

Elenco – Leandro Nobre Fialho, Raíssa Gama e Ricardo Lohrd

Dramaturgia – Tennessee Williams

Encenação e Adaptação de Texto – Tony Silva

Assistente Direção e Sonoplastia – Fernanda Maranho

Iluminação – Marinalva Rodrigues 

Figurino – Sanzia Márcia

Cenografia – Diego Magal

Realização – Cia. de Teatro Argonautas

Redação Bafafá com assessoria do espetáculo

 fotos de Luana Bühler/Divulgação