EM DOBRO: Gêmeos paraibanos vencem festival com dois espetáculos no Espírito Santo

Os irmãos Gêmeos Letícia e Romilson Rodrigues estrearam uma versão para teatro de rua do espetáculo “As Malditas”, que tem texto Saulo Queiroz. A montagem, com direção de Letícia Rodrigues, que também atua em cena, foi a grande vencedora do Festival de Teatro de Guaçuí 2021, no Espirito Santo, na semana passada.

A própria Letícia Rodrigues levou o prêmio de melhor atriz e o seu irmão, Romilson Rodrigues ganhou melhor maquiagem. A montagem também foi escolhida como melhor espetáculo do festival pelo júri popular.

Não bastasse isso, o espetáculo “As Malditas” teve mais três indicações a prêmios, sendo eles melhor figurino (Letícia Rodrigues), melhor direção (Letícia Rodrigues) e melhor ator (Romilson Rodrigues). As fotos do espetáculo são de Eder Gaioski.

Para viajar ao estado do Espírito Santo a fim de participar do festival, os atores e integrantes da Cara Dupla Companhia de Teatro travaram uma verdadeira batalha. Fizeram campanha nas redes sociais para adquirir dinheiro para a compra de passagens e outras despesas e pediram o apoio de empresas que ainda acreditam na cultura e na arte dos paraibanos. “Por este motivo, quero agradecer às empresas Magicar e Jonildo Cavalcanti, que nos ajudaram nessa empreitada”, disse a atirz e diretora Letícia Rodrigues.

“Ficamos muito felizes com o resultado, tanto das premiações, quanto das indicações a prêmios. Isso reflete a nossa luta e a nossa dedicação ao teatro. É difícil fazer teatro e conseguir apoios que nos levem a outros lugares para mostra a nossa arte, mas quando conseguimos isso o nosso teatro é sempre muito bem visto e aplaudido lá fora”, completou o ator Romilson Rodrigues.

“Temos muitos agradecimentos a fazer, entre eles a Eder Gaioski, Grupo Gota Teatro, Carlos Gomes Olla Festguaçui, Neuza Souza, Edmar Silva e a todos que fazem o festival acontecer. Ao amigo e diretor Isaú Firmino, meu obrigado por falar tão bem desse festival ao Netto Ribeiro, com quem conversamos bastante antes de viajar, e agradecer, é claro, ao nosso coletivo Cara Dupla de Teatro”, disse Letícia Rodrigues.

“Quero agradecer ainda a quem foi conosco nessa viagem: Bruno Jefferson (produtor), Douglas Moura (técnico) e Gustavo Cardoso (sonoplastia)”, concluiu.

ETERNAMENTE BIBI” TAMBÉM GANHA PRÊMIOS

Outro espetáculo da Companhia, já conhecido dos paraibanos, também ganhou prêmios no Festival de Guaçuí (ES). Me refiro a “Eternamente Bibi!, uma homenagem a Bibi Ferreira através da arte do transformismo da Letícia Rodrigues.

“Eternamento Bibi” comemora dois anos de espetáculo em grande estilo conquistando prêmios em Guaçuí e representando o Nordeste.

O espetáculo ganhou os prêmios de melhor atriz (Letícia Rodrigues), melhor espetáculo pelo júri popular e o Troféu Especial Paulo Honório.

Como indicações recebeu melhor cenografia (Sidney Rufino), melhor maquiagem (Romilson Rodrigues), melhor iluminação (Ítalo Romany) e melhor direção (Maria Rita).