EDUCAÇÃO: ONG lança mais um livro do Projeto Novos Olhares nesta quarta, em João Pessoa

Detalhe da capa do livro que será lançado nesta quarta, às 19h00, no Teatro Ednaldo do Egypto. Foto: Reprodução/Divulgação

Augusto Magalhães

O livro de número 26 editado pela união de forças de educadores, estudantes e defensores da leitura e do conhecimento terá seu lançamento nesta quarta-feira 31, em João Pessoa. Estou me referindo ao livro Educação (Re) Criação, do Projeto Novos Olhares, que tem como organizador o professor Fernando Abath Cananéa.

O lançamento acontece às 19h00 no Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra) e a entrada é gratuita. O livro faz uma homenagem a estudante Ruth Oliveira e o lançamento terá a apresentação de danças populares com as dançarinas Zenildes e Nyldete.

“Esse livro traz artigos sobre educação, cultura e arte e compõe a Coleção Projeto Editorial Novos Olhares da ONG Maré Produções Artísticas e Educacionais. É o 26º livro a ser lançado em sistema de economia solidária coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Abath Cananéa, que é o presidente do Conselho Editorial”, informa o material de divulgação do evento.

Os autores e autoras são professores e estudantes de diferentes cidades e estados do país e o livro poderá ser adquirido ao preço de R$25,00. Também será feita homenagem a estudante Ruth Oliveira pela sua incansável defesa e divulgação da educação e cultura.

Maré Produções Artísticas e Educacionais

A ONG MARÉ Produções Artísticas e Educacionais é um grupo sem fins lucrativos, de natureza civil, com fins artísticos, culturais e educacionais, fundado em 14 de outubro de 2002.

Surgiu por meio do encontro de três Arte Educadoras que por ocasião do processo de construção das suas monografias de término do Curso de Licenciatura em Arte com habilitação em Artes Cênicas na UFPB tiveram suas vidas e carreiras artísticas cruzadas na montagem experimental do espetáculo “O Marinheiro” de Fernando Pessoa com direção de Paulo Vieira. O presidente da ONG é o professor Fernando Abath Cananéa.

Redação Bafafá com informações da ONG Maré Produções Artísticas e Educacionais