DICAS BAFAFÁ PARA VOCÊ IR AO TEATRO NESTE DOMINGO

Acima, Espantaram o Espantalho; à esquerda, As Três Porquinhas e à direita, Domésticas Profanas. Foto montagem: Bafafá Notícias

Augusto Magalhães

A AGENDA BAFAFÁ deste domingo é dedicada exclusivamente para quem quer ir ao teatro. Afora as opções de shows nas praias da região metropolitana, os teatros de João Pessoa também oferecem uma programação prá lá de divertida, tanto para crianças, quanto para adultos.

Neste domingo, 09, há três espetáculos em cartaz nos teatros de João Pessoa. Um infantil (Espantaram o Espantalho) e dois adultos (As Três Porquinhas – uma porcaria de comédia – e Domésticas Profanas, com o Pastoril Profano).

“Espantaram o Espantalho” e “As Três Porquinhas” estão em cartaz no Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra), sendo o primeiro às 17h00 e o o segundo às 20h00. Já a comédia “Domésticas Profanas” está em cartaz no Teatro Santa Roza (Praça Pedro Américo, s/n – Centro), também a partir das 20h00.

Informações sobre preços de ingressos e compra antecipada podem ser obtidas nos seguintes números: Espantaram o Espantalho e Tês Porquinhas (3214-8021) ou pelo Zap (83) 98625-5220. Já Domésticas Profanas (83) 98888-4845 ou 99981-6520.

SOBRE OS ESPETÁCULOS

ESPANTARAM O ESPANTALHO

Espantaram o Espantalho é uma peça conta a história do menino Caio. Ele cria um amigo imaginário, que é o espantalho para lhe acompanhar nas aventuras e em suas andanças. A amizade entre os dois vai ficando cada vez mais consolidada até que aparece o temível corvo, que pode ameaçar do espantalho.

A criação de Letícia Rodrigues é baseada na obra clássica “O Mágico de Oz”. Nesse contexto, ela leva as crianças a um universo lúdico com brincadeiras populares, mas também aborda um assunto muito sério: o bullying. É um espetáculo não só para crianças, mas para toda a família!

No Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra – 98625-5220), às 17h00.

AS TRÊS PORQUINHAS

É uma sátira ao clássico infantil “Os Três Porquinhos”, dessa vez voltado para o público adulto. Imagine quando quatro grandes atores da área do humor se juntam para ler uma obra de Luiz Navarro intitulada as Três Porquinhas- uma porcaria de comédia. Daí as gêmeas Diet e Light, Verinha show e Ceicinha convidam o ator Douglas Moura para montar um espetáculo. Não poderia dar outra: a peça “As Três Porquinhas – uma porcaria de comédia” tem tudo para ser um grande sucesso.

“A receita é essa. Queremos fazer o público rir e ter momentos de descontração nesses tempos pandêmicos. Essa desconstrução vem através de uma sátira ao clássico ‘Os Três Porquinhos’. É um coisa sadia, sem a intenção de ferir ou causar qualquer mal-estar, apenas porporcionar momentos de riso em tempos tão difíceis como esse que estamos vivendo”, destaca a diretora Letícia Rodrigues.

No elenco: as gêmeas Diet e Light (Romilson e Letícia Rodrigues) Verinha Show (Dinart Silva), Ceicinha (Alessandro Tchê) e Douglas Moura. Texto de Luiz Navarro e direção de Letícia Rodrigues.

No Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra – 98625-5220), às 20h00.

DOMÉSTICAS PROFANAS

É a nova pegada da turma do Pastoril Profano, numa montagem da Trupe de Humor da Paraíba, com texto de Genário Dunas e direção geral de Edilson Alves. “Ter alguém dedicado às tarefas da casa, do dia a dia, dos afazeres, da rotina, é muito especial, agora imagine quatro domésticas profanas? O que pode acontecer na sua rotina, da sua casa ou ainda na ida ao teatro?”, indaga o diretor Edilson Alves.

“As “Domésticas Profanas” remete à ironia de rir de si mesmo, algo que interessa a nós. Além disso, o espetáculo irá discutir questões sociais e culturais”.

No elenco: Maria Dubu (Tony Silva), Selma Camburão (Raymon Farias) Verônica (Aluísio Souza) e o mais novo integrante da Trupe de Humor da Paraíba, o ator Paulo Medeiros, que faz o papel da doméstica Fatinha.

No Teatro Santa Roza (Praça Pedro Américo, s/n – Centro – 98888-4845 ou 99981-6520), às 20h00.