Conheça as ATRAÇÕES do 2º esquenta do BAILE DOS ARTISTAS

Capriote e o ator Ademilton Barros, de A Luz do Meu Erê, hoje, no Teatro Ednaldo do Egypto. Fotos: Divulgação

Augusto Magalhães

Tá curioso para saber o que vai rolar no Esquenta 2 do Baile dos Artistas neste domingo? A programação é extensa e coincide com a celebração do Dia Nacional da Consciência Negra. Tudo vai acontecer no Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra), em João Pessoa.

Vamos tentar resumir os acontecimentos. A programação do “Esquenta” começa às 18h00 e o ponto alto será o show da cantora e atriz Capriote, que apresenta “A Cisne Preta”. Além disso, uma série de eventos vai acontecer como exposição, feirinha cultural, tudo… e, é claro, serão anunciados os homenageados da 10ª edição do baile, que vai acontecer em fevereiro de 2023. O ingresso para o “esquenta” custa R$ 20 e pode ser adquirido na bilheteria do teatro.

Antes de tudo isso, ainda no Teatro Ednaldo do Egypto, às 17h00, a opção para o público infantil é o espetáculo A Luz do Meu Erê, . Inocente e prazeroso, um carrossel de emotividade colocando diante do público infanto-juvenil um espetáculo que desvenda um novo mundo para crianças e adolescentes. A direção é de Fátima Dantas e a montagem é da Cia. Fuá de Teatro. O ingresso para o espetáculo custa R$ 20 e pode ser adquirido na bilheteria do teatro.

De acordo com o ator Ademilton Barros esse mundo mágico pode se tornar real na vida diária humana, na medida em que o público pode vislumbrar um encantamento especial e ao mesmo tempo identificar personagens corriqueiros, sons, e situações que vivenciamos no cotidiano da maioria das pessoas, sobretudo nos momentos de festejos e religiosidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO “ESQUENTA”

DESTAQUE

No Dia da Consciência Negra, a MODA PRETA PARAIBANA produzida por Gorett Irineu, com direção de Madeleine Braga.

A PARTIR das 18h00 haverá:
– Exposição de fotos de Roberto Coura
– Figurinos e adereços de Gorett Irineu
– Modelos internacionais George Irineu e Juliana Azevedo
– Afro-look design Rita Black
– Coletâneas publicadas por mulheres negras escritoras, com produção de Jeovania Pinheiro.

ESCRITORAS NEGRAS PARAIBANAS SÃO DESTACADAS NO ESQUENTA 2

As escritoras negras brasileiras são dedicadas e bastante unidas. Enquanto a produtora cultural Jeovania Pinheiro já agilizou lançamentos de 10 coletâneas publicadas somente aqui na Paraíba, em todas as regiões do Brasil, outras tantas escritoras negras divulgam poesias, crônicas, artigos, contos, espalhando amplamente a difusão literária feminina.

No evento deste domingo (20), o público interessado em participar das atividades do Esquenta 2 pode conhecer a literatura de Edy Justino, Nadja Farias, Clarissa Moura e Arlene Lima.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO

Chico Noronha – jornalista e gestor cultural

Madeleine Braga – coreógrafa, psicóloga, apresentadora de TV

Nilton Santos – ator, diretor, gestor cultural

Leticia Rodrigues – atriz, diretora e gestora cultural

Hélder Nóbrega – professor de cinema, diretor de arte

Joálisson Cunha – ator e arquiteto

Andreina Julianny – representante dos movimentos sociais