CINEMA PARAIBANO para ser visto na TELA DA TV a partir deste sábado

Os filmes serão exibidos na madrugada do sábado para o domingo nas afiliadas da Rede Globo. Foto: Reprodução/internet

Augusto Magalhães

Quem tem o hábito entrar pela madrugada zappeando os canais de TV à procura de um bom filme vai ter um motivo a mais para fazer isso a partir deste sábado, 3/madrugada do domingo. É que estreia hoje nas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, o projeto Cine Paraíba.

O projeto consiste em exibir aos sábados (dias 3, 10, 17 e 24) um filme realizado na Paraíba. A exibição vai acontecer logo após a transmissão dos shows do Rock in Rio e do Supercine. O Projeto Cine Paraíba deverá alcançar todos os municípios paraibanos através do Canal da Globo em cada cidade.

Para estreia neste sábado, 3, será exibido o filme “Desvio”, dirigido por Arthur Lins. ‘Desvio’ conta a história de Pedro, um detento que recebe o direito a uma saída temporária da cadeia para visitar a sua família que mora em Patos, interior da Paraíba.

Segundo a sinopse da obra, o personagem vai confrontar antigos fantasmas e planejar novas aventuras. Entre os atores do elenco está Thardelly Lima, que atualmente interpreta Vespertino na novela Mar do Sertão, da Globo. Além de Thardelly, estão no elenco os atores Daniel Porpino e Sebastião Formiga.

O filme ‘Desvio’ é vencedor de diversos prêmios, em várias categorias, como o Fest Aruanda, Festival de Cinema de Triunfo, Cine Esquema Novo e 13ª Los Angeles BrazilianFilm Festival.

‘Estrangeiro’, de Edson Lemos Akatoy, será exibido no sábado seguinte, dia 10 de setembro. A história se centra na personagem Elisabete (Cecilia Retamoza), que viveu a infância com seus pais na paradisíaca praia de Tabatinga e vive como uma estrangeira em seu mundo.

‘Rebento’, que tem direção de André Morais e é protagonizado pela atriz Ingrid Trigueiro, vai ser exibido no dia 17 de setembro. O filme conta a história de uma mulher que abandona a casa e a família em busca de um destino desconhecido. Não se sabe quem é ela, nem o porquê de tal crime. O filme possui 27 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz no Diorama Film Festival em Nova Dehli, na Índia, e o Prêmio Especial do Júri no Los Angeles Brazilian Film Festival na Califórnia.

Para encerrar, no dia 24, será exibido o filme “Beiço de Estrada, de Eliézer Rolim. O filme tem 6 prêmios, colecionar exibições em Festivais Nacionais e Internacionais, e conta a história de uma avó e seus dois netos que vivem no Sertão do Nordeste.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINE PARAÍBA

03.09 – DESVIO, de Arthur Lins

10.09 – ESTRANGEIRO, de Edson Lemos Akatoy

17.09 – REBENTO, de André Morais

24.09 – BEIÇO DE ESTRADA, de Eliézer Rolim

GALERIA

Redação Bafafá com informações do G1 Paraíba e Jornal da Paraíba Online

Fotos: Reprodução da Internet/Divulgação