Rhuda canta no Festival Cena Preta neste sábado no Teatro Ednaldo

Rhuda canta hoje no Teatro Ednaldo do Egypto. Fotos: Divulgação

Augusto Magalhães

A noite deste sábado, 20, vai ser dedicada ao “Cena Preta Festival”, em referência ao Dia Nacional da Consciência Negra. O festival acontece no Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa, a partir das 20h00, e terá o espetáculo “Solo” do cantor Rhuda. A entrada é um quilo de alimento não perecível para doação a comunidades quilombola na Paraíba.

Antes de entrar em cena, porém, Rhuda deverá abrir espaço para apresentações de outros músicos e dançarinos que farão a abertura do show.

“O espetáculo conta com participações do músico Felipe Gomez e da musicista Mari Santana. Participam também o dançarino Elias Matias e a dançarina Nyka Barros performando livremente no palco no motim de expressividade da dança contemporânea”, informa a assessoria do Festival.

O espetáculo “Solo” de Rhuda não trata só do tema terra e solidão, relata também todo o processo criativo desde a sua primeira canção composta até a sua última em terminações vivas, vívidas e vividas, traz consigo um alento no peito e uma faca em forma de palavras ao destilar porções de mais futuro.

“Estão contidas no espetáculo dez músicas onde o artista retrata suas experiências existenciais, lógicas, fundamentalistas, racionais e, sobretudo, de ataque entre o amor e a rima perfeita chamada dor em voz e violão”, destaca o material de divulgação do evento.