TEATRO EDNALDO DO EGYPTO recebe o musical infantil PETER PAN neste fim-de-semana

O espetáculo Peter Pan volta ao Teatro Ednaldo do Egypto neste sábado e domingo. Fotos: Divulgação/Cia. Argonautas

BAFAFANOTICIAS (Da redação) – O musical infantil Peter Pan, que tem adaptação e direção de Tony Silva, está em cartaz neste sábado e domingo (22 e 23 de outubro), às 17h00, no Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra), em João Pessoa. Os ingressos custam:R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (Meia/Estudante). Mais informações e compras via Pix pelo Telefone (83) 98861-5501.

Neste espetáculo, a Cia. De Teatro Argonautas, já tão conhecida e apreciada por suas montagens infantis, quer simplesmente que as crianças e adultos de cada plateia, vivam e revivam as aventuras e sintam as mesmas emoções puramente daqueles personagens criados para um mundo colorido e fascinantes dos contos infantis. “Queremos propor uma aventura a cada cena, queremos ações na vida e a boa música para alegrar as nossas fantasias”, disse o diretor Tony Silva.

Peter Pan é um personagem criado por J.M.Barrie para uma peça de teatro, que originou um livro homônimo para crianças publicado no ano de 1911, e de várias adaptações destes para o cinema.  O autor inventou Peter Pan quando contava histórias aos filhos da sua amiga Sylvia.

Peter Pan é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho. Num belo dia Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy, João e Miguel a viajarem com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível e atrapalhado Capitão Gancho.  

Peter é o triunfo da infância heróica sobre o mundo adulto, neste musical transparece sobretudo a relutância humana em enfrentar a mudança e o desejo de sermos todos eternas crianças.

A galeria de personagens é inesquecível: Peter Pan, o rapazinho que não queria crescer e que achava que as mães só servem para contar histórias; a cintilante fada Sininho; o atrapalhado Capitão Gancho, cuja mão fora decepada e substituída por um gancho; Wendy, a menina a quem Peter Pan ensinou a voar para que pudesse acompanhá-lo à Ilha da fantasia, onde seria mãe de todos os garotos perdidos; o crocodilo Tic-Tac, fonte de informação horária na ilha; e, enfim, a própria Ilha da Fantasia, habitada por sereias, índios, fadas e piratas, tudo que de melhor ascende o imaginário mundo infantil.

O espetáculo está comemorando 11 anos, traz boas novidades: a trilha foi estudada e reelaborada para encantar o público com lindas canções criadas especialmente para este musical, além de um belo visual que nos enche os olhos de beleza e muito fascínio. Traz também surpresas encantadoras ao público infantil, pois é mesclada com um tom de humor, brincadeiras  e recheadas de músicas animadas.

O Espetáculo Musical tem duração de 60 min , com adaptação de texto e direção de Tony Silva e direção musical de Antero Reis.

FICHA TECNICA:

Elenco:

Erick Davisson – Peter Pan

Gabriela Lopes – Wendy

Denis Almeida- João

Alfredo Pereira – Miguel e Crocodilo

Epitácio Souza – Capitão Gancho e George

Aline Queiroga– Sra. Darlyn, Sereia e Menino Perdido.

Valmir Correia – Smee e Cacique

Paulo Raulino – Naná, Pirata e Menino perdido.

Adaptação de Texto e Direção Geral: Tony Silva

Preparação e Direção musical: Antero Reis

Gravado e Mixado do estúdio gota Sonoro

Técnico de gravação e arranjos musical – Renato Oliveira

Coreografia: Adriano Marcos

Plano de luz e iluminação: Chico Régis

Operação de Luz: Marinalva Rodrigues.

Trilha Sonora – Antero Reis e Tony Silva

Sonoplastia: Fernanda Maranho

Cenografia e Adereços: Neto Quirino e Epitácio Souza

Concepção e Confecção de figurinos: Sanzia Marcia

Técnico de Efeitos especiais: Chico Regis

Contra-regragem e direção de palco – Francisco Junior

Realização: Cia. De Teatro Argonautas.

Redação Bafafá com texto e fotos de assessoria do espetáculo