TEATRO DA PARAÍBA ganha prêmios e se destaca em Festival Nacional de Teatro no Piauí

Trupe de Humor da Paraíba e Arretado Produções ganham vários prêmios no Piauí. Fotos: Facebook/Edilson Alves

Augusto Magalhães

O teatro paraibano está vivendo uma semana especialmente vitoriosa. Depois da conquista de oito prêmios pelo Coletivo de Teatro Cara Dupla no I Festival Nacional de Ibiuna (SP), eis que acaba de chegar a notícia de mais prêmios no 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí, na cidade de Floriano, dessa vez pela Trupe de Humor da Paraíba, dirigida por Edilson Alves.

Em suas redes sociais, Edilson Alves, ainda em Floriano (PI), postou:

A passagem da Trupe de Humor da Paraíba pelo 10° Festival Nacional de Teatro do Piauí em Floriano deixou marcas e raízes. Ganhamos:

▪️Melhor espetáculo Júri Popular

▪️Melhor Maquiagem

▪️Melhor Ator Edilson Alves

Além das indicações de Melhor ator coadjuvante para os atores Aluísio Sousa e Raymond Farias.

Também integrante do Grupo Arretado Produções com o espetáculo infantil Troca-se Histórias por brincadeiras, ganhamos os prêmios de:

▪️Melhor espetáculo Infantil – Júri Oficial

▪️Melhor Ator Edilson Alves

▪️Melhor Ator Coadjuvante Matheus Henrique

▪️Melhor Maquiagem o Grupo

▪️Melhor espetáculo Júri Popular.

E indicações de Melhor Figurinos Nekson Alexandre e Melhor Texto autoral Edilson Alves.

“Felicidades pra todos nós. O Teatro da Paraíba, a resistência é a insistência de fazer um teatro de qualidade para o público e para todos”, disse o ator e diretor Edilson Alves.

Sobre os próximos passos da Companhia, escreveu: “Daqui seguimos para a Mostra Curumim de Teatro para Crianças em Campina Grande realizado pelo SESC da Paraíba com o espetáculo O Menor Circo do Mundo do Grupo Arretado Produções. Mais uma vez representar João Pessoa com Teatro infantil com vários outros importantes grupos também da Paraíba que fazem teatro para infância e juventude. Viva a Paraíba, Viva o Teatro feito na Paraíba, viva os artistas que dão o nome do Estado nos Festivais e Mostra de Teatro Nacional”.