ETERNAMENTE BIBI e MEU EU conquistam oito prêmios no Festival Nacional de Teatro de Ibiuna, em SP

Troféus conquistados pelo Coletivo de Teatro Cara Dupla em Ibiuna (SP). Foto: Instagram Letícia Rodrigues

Augusto Magalhães

Certa vez, nos anos 90, o diretor de uma Companhia de Teatro da Paraíba disse estava indo para um festival nacional e iria trazer a sacola cheia de prêmios. Não lembro se trouxe.

A profecia se concretizou agora, pois a atriz Letícia Rodrigues acaba de anunciar que sua Companhia de Teatro conquistou nada menos do que oito prêmios com os espetáculos Eternamente Bibi e Meu Eu no Festival Nacional de Teatro de Ibiuna, em São Paulo.

Eternamente Bibi é um monólogo com a Letícia Rodrigues e Meu Eu, também um monólogo, com o ator Robson Oliveira.

  • O bafafanoticias deverá atualizar a matéria com a relação dos prêmios conquistados, tão logo a diretora Letícia Rodrigues repasse a informação ao site com mais detalhes, pois no momento em que soubemos da premiação os atores ainda estavam se deslocando para o hotel.

ETERNAMETNE BIBI

No espetáculo Eternamente Bibi a atriz Leticia Rodrigues canta e faz dublagem de músicas das décadas consagradas na voz de Bibi Ferreira. O universo de Bibi é interpretado a partir de texto escrito pelo mineiro Geraldo Fidelis, onde a atriz apresenta um repertório que inclui músicas como Gota D´água (Chico Buarque). “Não se trata de um espetáculo só com dublagens. É um espetáculo biográfico, onde a gente traz o universo do cotidiano de Bibi e também canções que marcaram a sua vida e sua carreira”, destaca Letícia Rodrigues.

“Eternamente Bibi” conquistou vários prêmios em São Paulo. Foto: Reprodução/Internet

MEU EU

Em busca das suas raízes, o ator Robson Oliver imerge nas histórias contadas por sua avó. As lembranças que sempre foram marcantes na sua vida inspiram o ator a retornar ao seu passado buscando respostas para seu presente. Esse é o contexto do monólogo Meu Eu.

Robson Oliver, com seu espetáculo, traz consigo memórias afetivas do tempo da sua infância, passando por brincadeiras no quintal da sua antiga casa e emergindo nos ensinamentos cultivados por aquela que possibilitou seus passos para o hoje . Robson Oliver, nostalgicamente traz consigo a personagem da sua amada avó, junto a ela, suas ervas, lembranças e raízes.

Robson Oliver em cena do monólogo “Meu EU”, que também conquistou prêmios em São Paulo. Foto: Divulgação

PREMIAÇÃO

ETERNAMENTE BIBI (todos os prêmios por unanimidade)

MELHOR ESTUDO DA OBRA
MELHOR DIREÇÃO
MELHOR CARACTERIZAÇÃO (pelo trabalho de Romilson Rodrigues)

TRILHA SONORA (Indicação)

MEU EU
MELHOR DIREÇÃO
MELHOR INTÉRPRETE
MELHOR ESPETÁCULO
MELHOR VISUALIDADES CORPORAIS
MELHOR ESPETÁCULO DO 1° FESTEI

MELHOR CENÁRIO (Indicação)

Atualização às 08h48 do dia 19.09.2022