Um merecido reconhecimento ao trabalho de LIGEIRINHO

“Ligeirinho” terá formatura e será homenageado em evento em João Pessoa. Foto: site/capoeirabrasilparaiba

Augusto Magalhães

A Paraíba, em breve, vai prestar uma merecida homenagem àquele que tem feito um trabalho de excelência com adolescentes de bairros da periferia de João Pessoa através da capoeira. Antônio Guedes da Silva Junior, o “Ligeirinho” deverá receber o reconhecimento formal durante o 5º Festival Ginga Nação, que vai acontecer em março deste ano em João Pessoa.

“Ligeirinho” realiza um importante trabalho através da capoeira com crianças e adolescentes a partir de um projeto social que mantém na associação comunitária do bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa. Seu trabalho já ganhou adeptos e é multiplicado por outros bairros de João Pessoa.

Durante o evento ocorrerá a Formatura de Corda Preta do hoje Contramestre Ligeirinho, liderança do Grupo Capoeira Brasil no Estado da Paraíba (GCB-PB).

A programação é a seguinte: dia 18 de Março, sexta-feira, das 19h00 às 22h00, aulas com Mestres convidados na Associação dos Moradores dos Bancários (Praça da Paz), e no sábado, dia 19, das 15h00 às 19h00, em frente à Igreja São Francisco (Centro Histórico), será realizado o encerramento com as honrarias e a formatura do homenageado.

Diante de grandes nomes da arte local e de convidados nacionais, o encontro consolidará o reconhecimento formal que Ligeirinho já carrega no meio da capoeiragem brasileira e internacional. Recentemente, no ano de 2019, ele foi consagrado vice-campeão mundial no Festival Internacional 30 anos Grupo Capoeira Brasil.

O evento será realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa, Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e do Fundo Municipal de Cultura (FMC),