Rendas, brinquedos e fuxicos: Salão do Artesanato online está aberto e segue até março

Almofada feita com a técnica do fuxico em exposição no Salão do Artesanato Paraibano. Foto: SecomPB/Divulgação

As tradicionais colchas e almofadas feitas em fuxico já estão disponíveis para apreciação e compra no Salão do Artesanato Paraibano. A diferença é que este ano o Salão está sendo realizado de forma virtual para evitar aglomeração por conta da pandemia do coronavírus.

Para realizar compras online basta clicar na sala de cada artesão participante e escolher os produtos. O link para acesso é o seguinte: https://salaodoartesanatoparaibano.com.br/

A plataforma da Feira ficará on line por dois meses, de 08 de janeiro a 07 de março de 2021 e pretende alcançar clientes do mundo inteiro. Além das lojas de artesanato, serão promovidas lives de assuntos ligados ao tema uma vez por semana.

Essa é a 32° edição do Salão do Artesanato da Paraíba. O tema escolhido foi “Retalhos que conectam vidas”, uma homenagem ao fuxico. A iniciativa faz homenagem às artesãs que trabalham com as técnicas do fuxico e Patchwork descortinando para o visitante o imaginário do mundo colorido e afetivo dos retalhos. Durante todo período do evento, 14 expositoras serão homenageadas.

Segundo a assessoria do evento, o salão irá expor diversos produtos produzidos em cerâmica, madeira, brinquedos populares, fuxico e patchwork de 250 expositores de todo o estado. “Os artesãos que participam do Salão do Artesanato possuem Carteira Nacional de Artesão válida, ou registro de trabalhador manual no Microempreendedor Individual (MEI), com CNPJ válido”, informa a assessoria.

Também serão oferecidas consultorias de vendas online aos artesãos. Cada artesão tem direito de expor 100 produtos, com cinco fotos para cada um deles, para que o público faça compras e encomendas.

O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado através do Programa do Artesanato Paraibano – PAP do Governo do Estado da Paraíba e do SEBRAE PB.

Veja vídeo sobre o evento: