Presente do dia dos pais

Pai é espelho, exemplo, proteção
e força para os filhos.
Joca Peixoto

Qual presente dou a meu pai hoje? O valor importa?

Olha, falando como pai, posso dizer que a presença, o carinho e a oportunidade de rimos juntos será sempre meu melhor presente.

– Puxa, queria tanto dar um presente ao meu pai, mas estou sem dinheiro!

Não vá se endividar por conta disso, converse com ele e diga que seu presente irá chegar atrasado (se esse realmente for o caso).

– Ah, mas dia dos pais é uma data comemorativa inventada pelo comércio. De fato, é, conforme transcrevo abaixo segundo o site brasilescola.uol.com : 

“No Brasil, o Dia dos Pais é celebrado sempre no segundo domingo de agosto. A ideia da comemoração surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953. O objetivo era estimular o comércio no segundo semestre, já que o Dia das Mães movimentava a economia no primeiro semestre e o Natal no fim do ano.

Sylvio Bhering era diretor do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e marcou em seu calendário de comemorações o dia 16 de agosto como o Dia do Papai. A data foi escolhida para coincidir com o Dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo.”

Apesar de ser uma data criada para estimular o comércio, assim como o dia das mães, que bom que tenha esta data especifica para comemorar junto com nosso pai ou lembrar-se dele com carinho para aqueles que já não o tem por perto.

O presente para seu pai é sua presença e se vier acompanhada por um mimo melhor ainda!

Passe o dia com ele, tome a cerveja que ele gosta, curta as músicas que ele curte, assista o jogo de futebol com ele e torça pela vitória do time dele se não for o mesmo que o seu. Lembre-se, hoje é o dia dele, o dia dos pais!

Não tenho mais meu pai em vida, mas se tivesse com certeza na hora que você ler esse texto, estaria com ele.

Gostou desse conteúdo e quer aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve como colaborador