Netto Ribeiro é o melhor ator e A Revolta dos Bichos vence Festival de Teatro de Cajazeiras

A Revolta dos Bichos: sete prêmios no Festival de Teatro de Cajazeiras. Fotos: Divulgação

Augusto Magalhães

O espetáculo “A Revolta dos Bichos” foi o grande vencedor da 6ª edição do Cajazeirato – Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras – realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2022 no Teatro Íracles Pires (ICA).

Além de melhor espetáculo, a Cia. Saltimbancos, de João Pessoa, recebeu outros seis prêmios, entre eles o de Melhor Ator para Netto Ribeiro, Melhor Diretor: Vladmir Santiago, Melhor Ator Coadjuvante: Joelson Topete, Melhor maquiagem: Neiry Karla e Netto Ribeiro, Melhor figurino: Adriano Bezerra e Melhor iluminação: Frank Burity.

Netto Ribeiro

Sobre o Festival, o ator Netto Ribeiro, que interpreta a Galinha no espetáculo postou em suas redes sociais: “Gostaríamos de agradecer a organização do festival VI CajazeirAto – Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras – pela organização, respeito e acolhimento da Cia de Artes Saltimbancos. Um festival organizado, com um juri capacitado, distribuição de prêmios de forma honesta, celebrando a arte e os artistas como deve ser. Salve Dionísio e o Teatro. Gratidão”.

O espetáculo “A Revolta dos Bichos” é uma adaptação do clássico “Os Saltimbancos”, mas com uma dramaturgia coletiva, de acordo com o cartaz e material de divulgação da Companhia. A peça conta a estória em que um Burro cansado e explorado, um Cachorro caçador doente e maltratado, uma Gata rejeitada e abandonada e uma Galinha cantora desiludida prestes a virar canja entram numa verdadeira aventura quando decidem não mais ser explorados e ir para a cidade grande para se tornarem artistas.

O Cajazeirato é um Festival de Teatro que reúne peças várias cidades da Paraíba, numa verdadeira celebração das artes na cidade de Cajazeiras, sertão do Estado. Além dos espetáculos, há oficinas, debates, poesia e outras formas de representação das artes.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO

MELHOR MAQUIAGEM: “A REVOLTA DOS BICHOS”

MELHOR FIGURINO: “A “REVOLTA DOS BICHOS”

MELHOR SONOPLASTIA: “DE HOJE EU NÃO PASSO”

MELHOR CENÁRIO: “O PALHAÇO DO PLANETA VERDE”

MELHOR ILUMINAÇÃO: VENCEDOR: FRANK BURITY – “A REVOLTA DOS BICHOS”

MELHOR ATOR COADJUVANTE: JOELSON PEREIRA (A REVOLTA DOS BICHOS)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: GIRLENE PEREIRA (O PALHAÇO DO PLANETA VERDE)

MELHOR ATOR: NETO RIBEIRO (A REVOLTA DOS BICHOS)

MELHOR ATRIZ: ALHANDRA CAMPOS (TRAVESSEIRO BRANCO)

PRÊMIO REVELAÇÃO: THAINARA GONÇALVES (DE HOJE NÃO PASSO)

MELHOR TEXTO:  LUCIENE OLIVEIRA (DE HOJE EU NÃO PASSO)

MELHOR DIRETOR (A): VLADIMIR SANTIAGO (A REVOLTA DOS BICHOS)

MELHOR ESPETÁCULO JÚRI OFICIAL: A REVOLTA DOS BICHOS

MELHOR ESPETÁCULO JÚRI POPULAR:  Primeiro colocado: O PALHAÇO DO PLANETA VERDE – Segundo colocado: DE HOJE EU NÃO PASSO – Terceiro colocado: TRAVESSEIRO BRANCO