JAMIL RICHENE recebe título Dr. Honoris Causa concedido pela Ordem dos Capelães do Brasil

Jamil Richene: trabalho reconhecido pela Ordem dos Capelães. Fotos: Divulgação

Bafafanoticias (Da redação) – O ativista cultural e social e presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes da Paraíba (CEDCA/PB), Jamil Richene, será agraciado com o título Dr. Honoris Causa concedido pela Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) e Faculdade de Formação Brasileira e internacional de Capelania (FEBRAICA).

A Cerimônia de Outorga será realizada nesta quinta-feira, 02, às 18h00, na sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, localizado na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauznho – João Pessoa/PB.

Jamil Richene é Especialista em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente – Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília (FE/UnB), Graduado em Licenciatura em Teatro (UFPB), Conselheiro e Presidente do CEDCA-PB, Coordenador Técnico Estadual do SIPIA Conselho Tutelar, Gerente Operacional dos Centros Sociais Urbano e foi Conselheiro Tutelar de João Pessoa com mandato de 2016/2020 e atualmente está na condição de suplente.

Jamil Richene possui uma longa trajetória de atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes na Paraíba, sendo o título a ser concedido pela OCB e a FEBRAICA em razão de tal atuação, sobretudo pelo trabalho desenvolvido enquanto presidente do CEDCA/PB.

“É com imensa alegria que recebo essa honraria pelo trabalho que venho desempenhando em prol da defesa dos direitos de crianças e adolescentes do nosso Estado. Esta é uma pauta que defendo e abraço de todo o coração, por acreditar nela. Ao receber esse título, passa um filme na minha cabeça, de todas as fases que passei até chegar aqui. Só tenho um sentimento de gratidão e renovo as energias para lutar cada dia mais,” falou Jamil Richene.

O título de Dr. Honoris Causa é outorgado para pessoas e/ou instituições que se destacaram por sua atuação em diferentes áreas, como reconhecimento pelos serviços relevantes prestados à sociedade, independentemente de formação acadêmica.

Redação Bafafá com assessoria do evento