Espetáculo TRUPIZUPE, O MAIOR QUENGO DO NORDESTE circula por escolas e praças na Paraíba

Espetáculo é apresentado em escolas, praças e ambientes alternativos. Foto: Delmer Oliveira/Divulgação

Bafafanoticias (Da redação) – A circulação do espetáculo “Trupizupe: O Maior Quengo do Nordeste” está cativando o público por onde passa e levado a arte e a cultura popular para escolas e praças públicas da Paraíba.

A primeira de uma série de tres apresentações contempladas pela Lei Paulo Gustavo e executada pela Secult-PB aconteceu na semana passada na EEEF Machado de Assis, em Santa Rita. A segunda apresentação será nesta terça-feira, dia 30, na ECIT Antônio Gomes, em Bayeux, e para encerrar haverá outra apresentação no dia 7 de maio na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Pedras de Fogo.

“Todas as apresentações serão sempre às 19h30, de forma gratuita, e contarão com interpretação em Libras, garantindo que todos os espectadores possam desfrutar plenamente da experiência. Não perca a oportunidade de se deixar envolver pela magia de “Trupizupe” e vivenciar momentos de risos, emoção e reflexão”, convida Jamil Richene, da Cia de Teatro Soluar.

Com texto do escritor e dramaturgo campinense Bráulio Tavares, o espetáculo traz como enredo as aventuras e vivacidade do personagem central Trupizupe, um esperto viajante que, ao chegar em um reino, se depara com um vice-rei corrupto, perde seu ganzá, é preso e, para se livrar da prisão, trama seu casamento com a princesa. Em meio às investidas para recuperar seu instrumento (o ganzá), Trupizupe vai costurando uma estória repleta de surpresas.

“A circulação, que foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo executada pela Secult-PB, promete encantar plateias com sua energia vibrante e sua narrativa envolvente. Criada com maestria pelo talentoso elenco e equipe de produção, “Trupizupe” é uma celebração da riqueza cultural do Nordeste brasileiro, repleta de música, dança e diálogos envolventes”, finaliza.

ELENCO

Aluisio Souza: Pancrácio e Arauto

Jamil Richene: Vice-Rei e Pretendentes

Jô Carvalho: Carcereiro e Princesa

Miguel Reberth: Rei

Robert Sodré: Trupizupe

FICHA TÉCNICA

Texto: Bráulio Tavares

Direção Geral: Edilson Alves

Direção Musical: Aldo Marques

Músicas: Aldo Marques

Direção/Concepção Coreográfica: Ademilton Barros

Figurino, Cenário e Adereços: Nelson Alexandre

Confecção de Figurino: M3 Ateliê

Confecção de Cenário: Ana Paula

Confecção da Carroça: Maciel Fidelis

Maquiagem: Romilson Rodrigues

Design Gráfico: Max Ryan

Fotos: Delmer Oliveira

Realização: Cia de Teatro Soluar – @ciateatrosoluar

Redação Bafafá com texto e fotos de assessoria