Emerald Hill fala sobre ego em“Titanic 1997” , novo single lançado nesta sexta-feira

Emerald Hill lança single nesta sexta-feira no Spotify. Foto: Divulgação

A sensação de ter o ego ferido é retratada em “Titanic 1997”, novo single de Emerald Hill, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (12). O lançamento, que já pode ser acessado pelo Spotify, é uma das músicas do próximo álbum da banda paraibana de rock alternativo, o “Cidades em Chamas”, que estreia em 2022.

A letra transita entre se sentir um completo desastre, e pensar ser “o rei do mundo”. O compositor, que também interpreta o single, Jack Tyler explicou que a música “é sobre ego, mais especificamente sobre seu ego sendo ferido por um outro externo”.

Com melodia marcada pela presença do violão e baterias inspiradas na sonoridade de New Order, o resultado é uma música forte, pacífica e melancólica, mas também enérgica. Quem ouvir “Titanic 1997” talvez se lembre de Elliott Smith, Pavement, Built to Spill, Microphones, Beatles, raça. A Emerald Hill fez uma playlist no Spotify com as referências do lançamento, ouça aqui.

“Titanic 1997” é o segundo single de uma série de três lançamentos que antecipam o novo álbum da Emerald Hill. O primeiro foi “Feliz Aniversario”, divulgado em outubro. O próximo virá em dezembro.

A mixagem e masterização foi feita por Braz Torres, a produção ficou por conta de Vítor Figueiredo e a capa do single é assinada por jojoba corp.

Sobre a banda

A Emerald Hill é uma banda de rock alternativo criada em João Pessoa, em 2015. O grupo é formado atualmente por Vitor Figueiredo (voz, guitarra e sintetizadores), Gabriel Novais (voz e baixo), Catarina Serrano (bateria) e Jack Tyler (voz e guitarra).

A banda já se apresentou em festivais da cena alternativa da Paraíba e do Nordeste, como o Festival Grito e o Parahyba Experimental, ambos em 2017, em João Pessoa. Fora da capital paraibana, Emerald Hill subiu aos palcos em cidades como Recife, Fortaleza, Maceió, Natal e Campina Grande.

Em 2015, Emerald Hill divulgou o primeiro trabalho em estúdio, o EP “Dreams Come True”. No ano seguinte, lançaram os singles “Presciência” e “Nos Seus Braços”. Já em 2018, vieram o single “Recomeço” e o primeiro álbum do grupo, o “Para Sempre Conectados Mas Eternamente Distantes”.

Texto de Assessoria