DIOGO TARGINO VOLTA COM O MONÓLOGO A MULHER DISTANTE NO DIA 26 NO TEATRO MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

Diogo Targino em nova montagem que estreia em Campina Grande. Foto: Divulgação

Bafafanoticias – O ator Diogo Targino está ultimando os preparativos para subir ao palco com o retorno do monólogo “A Mulher Distante”, que tem texto de Dias Miranda, inspirado livremente na obra “Água Viva”, de Clarice Lispector.

O espetáculo volta em cartaz no dia 26 de outubro, às 20h00, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Os ingressos custam R$ 15,00 e já podem ser adquiridos através do site Sympla no seguinte endereço: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-a-mulher-distante/2605282

Em “Água Viva” Clarice Lispector escreve em primeira pessoa e faz uma série de reflexões sobre questões da existência, do ser ou não ser, do poder das palavras. Um fluxo de consciência que marca a trama desse romance por inteiro.  Em linguagem poética, utilizando metáforas, ela nos faz mergulhar no universo feminino, partindo do particular e de questões íntimas para chegar problemas universais.

“O texto fala sobre uma  mulher solitária que sofre pelo homem que não a ama. Faz reflexões sobre a vida, a morte, os amigos que se foram entre tantos outros pensamentos. A mulher distante foi um retrato do cotidiano das mulheres visto por Clarice na década de 70 e percorre até os dias atuais”, informa o material de divulgação do espetáculo.

É na fonte desse universo Clariceano que o texto “A Mulher Distante” vai beber. Não é a primeira vez que o ator Diogo Targino se inspira na obra de Clarice Lispector em suas encenações. Com o monólogo “Valsa Sem Dó”, uma livre adaptação de “A Hora da Estrela”, o ator de Campina Grande conquistou o Prêmio Especial do Júri no 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí em janeiro deste ano.