CORAL DE MULHERES REEDUCANDAS SE APRESENTA EM EVENTO DE MUSICOTERAPIA EM JOÃO PESSOA

Coral Vozes Passaageiras. Foto: Divulgação

Bafafanoticias – O Coral Vozes Passageiras, criado há nove anos e composto por mulheres reeducandas da Penitenciária de Recuperação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, sob a regência de Sérgio Gerard, faz apresentação neste sábado, 21, às 08h30, no auditório I do Instituto Federal de Educação (IFPB), em João Pessoa, dentro da programação do II Encontro de Musicoterapia da Paraíba.

As inscrições para o II Encontro de Musicoterapia da Paraíba podem ser realizadas pela plataforma Sympla. Segue o link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/ii-encontro-de-musicoterapia-da-paraiba/2644863?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAab19rAFm15qCupqPIFb88ceE-Ug76CglOFp2RO2Tqy9v06pt8dxqubTNog_aem_hTAzi-r3IqNpYvRf_2fdAA&referrer=l.instagram.com

O evento contará com a presença dos seguintes palestrantes : Prof. Dr Davison Junior ( Musicoterapeuta , educador musical e psicólogo), Sergio Aires (Musicoterapeuta e Mestre em Educação Musical), Katia Eulilia (Psicóloga Clínica com foco na saúde mental e emocional), Eduarda Minssen ( Musicoterapeuta e pós graduada em neuro reabilitação) e Everson Ferreira ( Musicoterapeuta , graduado e mestre em música).

O encontro abordará temáticas sobre a importância da Musicoterapia na gerontologia e suas contribuições no Autismo, como aspectos ligados a música e o em preendedorismo.

Já o Coral Vozes Passageiras está inserido no Projeto de Ressocialização pelo Canto, adotado pela juíza auxiliar das Execuções Penais, Dra Andréa Arcoverde, com o apoio do secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB), João Alves de Albuquerque.

“As musicistas e coralistas, em número de 25, têm como regente e preparador vocal, Sérgio Gerard, coordenador do programa estadual de educação musical (Música: um caminho para (Ré) socialização). O maestro Daniel Berg também está à frente do coral, que tem apoio do Conselho da Comunidade da Comarca de João Pessoa por meio do juiz Hermance Gomes. Vozes Passageiras conta ainda com instrutores músicos Beto Tavares – banda e Katiuska Lamara, na percussão”, informa a assessoria de imprensa da Seap.

O repertório do coral nesta apresentação: Ouvi Dizer (Melim); Ainda Bem (Marisa Monte); Dona de Mim (Iza); Alô Paixão (Banda Eva), com arranjos do regente Sérgio Gerard.

O coral tem participado de várias apresentações no âmbito interno e externo da Penitenciária Júlia Maranhão, como instituições públicas e particulares, Fóruns locais, Estadual e Federal, Hospitais, e participação em vários Festivais de Corais de nível internacional a exemplo das edições anteriores do FEPAC – Festival Paraibano de Coros.

No II Encontro de Musicoterapia da Paraíba haverá palestra sobre musicoterapia na gerontologia e musicopsicoterapia, além do lançamento do livro Musicoterapia e Gerontologia: teoria e prática, de autoria do professor doutor Davison Júnior. A organização é da Associação de Musicoterapia da Paraíba (AMTPB).