Ter uma segunda fonte de renda

Risque da sua mente e
nunca diga palavras ou
mensagens negativas
Joca Peixoto

Joca Peixoto

A maioria de nós nos queixamos que ganhamos pouco ou que nosso salário é injusto.

No entanto, o que fazemos para sair dessa zona de conforto? 

Temos algumas alternativas, podemos nos esforçar mais por uma ascensão dentro da empresa na busca por um salário melhor. Ou ainda ter uma segunda fonte de renda.

A busca constante para fazer nosso dinheiro render mais e chegar com mais folga no final do mês parece ser uma corrida incessante de nossa parte.

É preciso manter o foco em economizar mais sem abrir mão da qualidade de vida e buscar alternativas para aumentar a renda.

Todos nós, temos mais de uma habilidade além daquela que desenvolvemos no nosso trabalho habitual. E podemos sim, potencializar essas habilidades transformando em retorno financeiro ou numa segunda fonte de renda.

Seja trabalhando com aplicativos de passageiros, fazendo salgadinhos no final de semana, seja dando aulas de reforço escolar ou ensinando violão. Há varias maneiras de transformar suas habilidades numa segunda fonte de renda, você só precisa descobri-la e colocar em prática.

Imagina que você encontre dificuldades para economizar e investir 10% da sua renda todo mês pensando no seu futuro. Uma segunda fonte de renda poderá ser a solução que você precisava. Pense nisso! 

Lembre-se: Se deu certo comigo dará certo com você também. Adquira esses hábitos prazerosos: Poupar, investir e doar.

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.  

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve aos domingos