Seja uma pessoa RESILIENTE e alcance sua independência financeira

“Cada vez que as adversidades surgirem a sua frente,
busque uma saída e siga em frente,
siga seu plano.“
Joca Peixoto

Joca Peixoto

RESILIÊNCIA é a capacidade de se adaptar em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse. Na prática, quer dizer que diante de uma adversidade, a pessoa utiliza sua força interior para se recuperar.

É notório que a grande maioria das pessoas que buscam sua independência financeira, o fazem diante de muito sacrifício, o que faz com muitos, conseqüentemente, desistam pelo caminho.

Por isso é fundamental torna-se uma pessoa RESILIENTE, que aceite os desafios impostos pela vida e busque uma saída sem desistir, e seguir um plano é fundamental para você encontrar sua independência financeira.

T. Haver Eker escreveu em seu best seller  Os segredos da Mente Milionária“Você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que vivem se lamentando? Parece que tudo o pode dar errado lhes acontece.” 

Prossegue o autor: “Os seus pensamentos conduzem aos seus sentimentos; os seus sentimentos conduzem às suas ações; as suas ações conduzem aos seus resultados.

Portanto, pare de reclamar e encare os desafios da vida, tenha um plano financeiro e siga-o até o final. Desistir é para os fracos, perder ou ganhar faz parte do jogo da vida dos corajosos.

Segundo Viktor Frank: “Quando não conseguimos mais mudar uma situação, temos o desafio de mudar a nós mesmos.” Isso se chama RESILIÊNCIA.

Não desista, seja uma pessoa RESILIENTE e alcançará sua independência financeira.

  Lembre-se: Se deu certo comigo dará certo com você também. Adquira esses hábitos prazerosos: Poupar, investir e doar.

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.  

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve aos domingos