Pouso para as Aves de Arribação de Marcos Pinto

“Aves de Arribação”, obra do artista plástico Marcos Pinto. Foto: arquivo/bafafanoticias

Augusto Magalhães

As “Aves de Arribação”, do artista plástico Marcos Pinto, passam a ser oficialmente, a partir de hoje, um dos novos cartões postais do bairro do Bessa, em João Pessoa. É que o governador João Azevedo inaugura nesta quarta-feira, 11, às 17h00, o Parque Parahyba III, que tem como destaque a polêmica obra de arte retirada inesperadamente pela Prefeitura de João Pessoa em gestão anterior do seu local de origem, que era o final da Avenida Beira-Rio, acesso ao Altiplano Cabo Branco.

Em entrevista recente ao canal Bafafa TV no YouTube, Marcos Pinto, falou sobre a importância dessa obra e como ela já se integrou ao cotidiano da cidade. “Minha arte é uma arte da paz e pela paz. Não guardo mágoa de ninguém. Tentaram dar outra conotação para minha escultura, mas não conseguiram porque a paz e o amor sempre vencem. Hoje, ela está aqui de volta ao cotidiano dos pessoenses e turistas que visitam a cidade”, comemorou.

O Parque Parahyba II está localizado na Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, uma das principais vias do Bessa, e tem um fluxo de transeuntes intenso. Segundo informações da assessoria do Governo, a nova área de lazer segue o mesmo padrão dos parques I e II com equipamentos e infraestrutura para prática de exercícios físicos e todos os espaços inclusivos e acessíveis. 

Nesta terceira etapa do parque, foram investidos R$ 4,3 milhões. O parque possui calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia, entre outros equipamentos.