Passei dos 50 anos, vale a pena investir?

A criação do hábito de
poupar, investir e doar
fará bem não só a você, mas
a todos que vivem ao seu redor.
Joca Peixoto

Joca Peixoto

Mas é claro que vale a pena!
A criação de hábitos saudáveis financeiros sempre te fará bem. Praticando esses hábitos estará estimulando todos com quem você convive. Eu comecei esses hábitos quando acabei de completar 53 anos… Sou um exemplo de sucesso quando se fala sobe esse tabu.

Hoje, tenho valores investidos que nunca tive na vida porque não tive o hábito de poupar e investir. Quando faço uma doação, por menor que seja me traz uma alegria no coração. Não tem preço. Há três anos que invisto (fiz meu primeiro investimento nessa filosofia no dia 30/04/2019) e estou caminhando para o primeiro ano onde só invisto mensalmente sem recorrer a saques para cobrir uma despesa emergencial…

No parágrafo anterior falo exatamente sobre o fato de que tudo passa por criar o hábito de poupar e investir e viver com menos do que você ganha. É lógico que uma emergência, um caso de saúde, claro que você poderá buscar recursos seus guardados antes de buscar empréstimos bancários ou até mesmo com agiotas. Por isso que uma parte dos seus investimentos deve ficar numa carteira chamada reserva de emergência.

É do conhecimento de todos que cada vez mais com a ajuda da ciência e de novos hábitos de consumo iremos viver mais. E para vivermos cada vez mais com melhores condições precisamos criar esses hábitos prazerosos de poupar, investir e doar.

Não importa sua idade. O importante é começar!

Não caia na conversinha que já está velho e agora é hora de aproveitar a vida e gastar o dinheiro economizado. Quem fala isso pra você é quem não conseguiu fazê-lo e passou a vida procrastinando sem pensar no futuro.

Lembrando que com o passar dos anos nosso corpo começa a reclamar maiores cuidados e cada vez mais caros. Pense nisso e comece hoje a poupar, investir e doar. Adquiram hábitos prazerosos: Poupar, investir, agradecer e doar.

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em começar a aprender mais sobre educação financeira nos acompanhe nas redes sociais (youtube, instagram, facebook e twitter) através do nosso canal Bacana Investir ou entre contato pelo nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve aos domingos