Como nossos pais

Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como nossos pais.
Belchior

Joca Peixoto

Já tratei desse tema em outra coluna, mas nunca é demais voltar ao assunto. Afinal, insistimos em viver – financeiramente – como nossos pais.

Nossos pais muito bem intencionados à época, nos ensinou que deveríamos terminar uma universidade, passar num concurso público, ter casa e carro próprio e claro, guardar um pouco de dinheiro na poupança para uma emergência.

Não que as orientações que nossos pais estavam erradas, mas os tempos são outros, não necessariamente terminar um curso superior é garantia de sucesso na vida, e trabalhar no setor público idem,  assim como ter carro e imóvel próprio também já começa a ser questionados também.

E guardar dinheiro na poupança? Bem… Convenhamos que há dezenas de opções melhores para investir seu suado dinheirinho do que a poupança, concorda comigo?

Hoje, os jovens e porque não os mais velhos também, devem além de, claro, escutar os conselhos de nossos pais, buscar mais informações através da internet, onde encontrará varias opções para investir com seus prós e contras e com cursos inclusive gratuitos sobre o assunto.

Então, porque não começar a navegar no mundo dos investimentos pensando no seu futuro e da sua família.

Lembrem-se, nove em cada dez analistas de investimentos não recomendam investir na poupança. Pense nisso.

Desafie-se e busque melhores opções onde investir seu dinheiro na sua jornada financeira em busca da sua independência financeira.

Boa jornada!

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.  

Gostou desse conteúdo e tem interesse em aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve aos domingos