Carnaval programado

“Ô abre alas
Que eu quero passar.”
Chiquinha Gonçalves

Joca Peixoto

Qual o melhor carnaval do Brasil?

Podemos citar os mais tradicionais como o de Salvador, Recife, Olinda, Rio e até mesmo São Paulo que vem se destacando nos últimos anos provando que o paulistano também é bom de passo.

Então, qual dessas cidade você foi? Se foi, parabéns, senão não se preocupe pois, carnaval tem todo ano. Vamos se programar para ano que vem?

A maioria de nós é avessa ao planejamento financeiro e eis aqui uma grande oportunidade de colocar em prática esse item tão importante na nossa vida e pouco utilizado que é se planejar para você curtir o próximo carnaval sem perrengue.

Uma das alternativas é você hoje buscar informações de quanto custaria para curtir o carnaval em umas das cidades carnavalescas citadas acima.

Pense em tudo, o custo da viagem, hospedagem, alimentação, bebidas, transporte (deslocamento), blocos (preço de abadas ou camarote), encontrado esse valor você irá adicionar cerca de 20% a mais e dividir por 12 parcelas, incluindo esse mês.

Dessa forma você estará fazendo um planejamento financeiro para aproveitar a próxima folia de momo e com um valor desembolsado antecipadamente em parcelas menores.

Ah, e se caso você desistir durante o período não tem problemas, afinal o dinheiro guardado é seu e você poderá utilizá-lo de jeito que quiser. Muitas vezes nossos sonhos são adiados ou cancelados por falta de planejamento. Pense nisso e curta bastante o carnaval seja onde você estiver lendo esse texto.

Tenha um excelente carnaval sem medo de ser feliz com ou sem grana.

Lembre-se: Se deu certo comigo dará certo com você também. Adquira esses hábitos prazerosos: Poupar, investir e doar.

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve aos domingos