CÁTIA DE FRANÇA É INDICADA AO GRAMMY LATINO COM O ÁLBUM NO RASTRO DE CATARINA

Cátia de França. Foto: Divulgação

Bafafanoticias – O álbum “No Rastro de Catarina”, da cantora e compositora paraibana Cátia de França, está concorrendo ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa”. A novidade foi postada na manhã desta terça-feira, 17, no instagram da artista (@catiadefrancaoficial). A solenidade de entrega do Grammy Latino será no dia 14 de novembro em Miami, nos Estados Unidos.

Na postagem, Cátia comenta: “Queria me caber mas não estou dando conta! Sou felicidade pura transbordando e olhando este caminho que fiz para chegar neste momento tão singular da minha carreira! Há muito para ser dito, mas é o momento de agradecer a quem construiu, tijolo a tijolo, este disco maravilhoso e que me enche de tanto orgulho.”

Na próxima quinta-feria, 19, Cátia de França abre o Festival Artes Vertentes, em Minas Gerais. Sobre isso, a organização do Festival se disse honrada com a presença da cantora paraibana.

“Estamos muito honrados em iniciar a programação musical do Festival Artes Vertentes com um show da fantástica Cátia de França, uma das figuras mais incontornáveis da música popular brasileira, cuja trajetória musical se estende por mais de cinco décadas e contempla colaborações colaborações com os maiores nomes da música brasileira como Zé Ramalho, Lulu Santos e Elba Ramalho.”

No show No rastro de Catarina, a artista paraibana compartilha conosco um universo poético e sonoro múltiplo que passeia entre o reggae, o blues, a bossa nova, o rock e o bumba meu boi, incluindo composições inéditas, escritas ao longo de seus 77 anos de vida: desde um de seus primeiros poemas de amor, Indecisão, escrito quando tinha 14 anos de idade e só agora musicado, ao mergulho em sua velhice com Malakuyawá, cantando sobre seus cabelos brancos, veias aparentes e sorriso sem dentes. Através de músicas que abordam, entre outras temáticas, sua veia política e a identidade negra, além da forte característica da referência literária em sua arte, Cátia de França apresenta canções que, como crônicas, contam-nos o mundo através de suas lentes tão fascinantes.