Artane chega à Paraíba para encontros com artistas nos primeiros dias de 2022

A cantora Artane circula entre João Pessoa e Natal até o dia 15. Fotos/ reprodução do clip da cantora/Youtube

Augusto Magalhães

Uma das gratas surpresas musicais de 2021 foi ter conhecido o trabalho da cantora e escritora Artane Inarde. Seu trabalho me foi apresentado pelo jornalista e ativista cultural Chico Noronha, quando do lançamento do EP “Tatuagem”, música de trabalho da cantora naquele momento.

A novidade é que cantora-compositora já se encontra no eixo Joao Pessoa-Natal para interagir presencialmente com públicos afins durante atividades que marcam o lançamento do seu mais novo clipe da música “Rosa de Agora”. O clipe já pode ser assistido nas redes sociais da cantora. Youtube: Artane Inarde.

Ela permanece no Nordeste até o dia 15 de janeiro, onde deve ter na agenda encontros com artistas e produtores culturais, além de estreitar os laços com o público, principalmente da Paraíba e Rio Grande do Norte, onde tem amigos e familiares.

Imagem do clip “Rosa de Agora”, música lançada recentemente pela cantora potiguar Artane Inarde

“Rosa de Agora reúne parceiros de Artane Inarde em Belo Horizonte, onde a morena nascida em Natal (RN), reside e trabalha. Aliado à “Tatuagem”, no EP produzido por Artane, vieram outros lançamentos nas plataformas digitais em 2021, como as músicas “Escada”, “Coração Ligeiro”, Pequeno Plágio Sentimental” e “Rosa de Agora”, informa a assessoria da cantora.

Artane cumpre neste momento especial de carreira artística uma das suas principais metas que visa mostrar seu talento musical através de encontros com produtores, jornalistas, radialistas, escritores e demais interessados em conversar sobre movimentos literários que resistem em cidades como Natal e João Pessoa.

MULHERES QUE RESISTEM ESCREVENDO

Artane Inarde atua nas artes também pela via literária e sua participação está marcada nas publicações de coletâneas organizadas por Jovânia P. que vem gradativamente mobilizando escritoras pretas de todas regiões brasileiras.

“Nosso objetivo é realizar encontros também com gente da literatura, música, e outros segmentos culturais com a finalidade trocar ideias de circulação do nosso trabalho e mostrar o que temos de melhor pra oferecer através da arte popular legitimamente brasileira”, destaca a artista potiguar.

FICHA TÉCNICA DE “ROSA DE AGORA”

  • Direção e roteiro – Luiza Tomagnini
  • Cinegrafia e edição – Paulo Coleman
  • Produção executiva – Thiago Peixoto
  • Produção Musical – Ricardo Ulpiano e Thiago Peixoto
  • Produção artística – Ricardo Ulpiano
  • Musico: Daniel Tamietti
  • Styling: Adriana Manhago
  • Make up/hair: Lucia Ferreira

VEJA O CLIPE