A grama do vizinho é mais verde que a minha

Faça sua parte e esqueça o restante.
Joca Peixoto

Joca Peixoto

Você já deve ter ouvido falar da expressão “a grama do vizinho é mais verde que a minha”, mas o que isso significa?

Significa que muitas vezes ao olharmos para a vida dos outros muitas vezes as coisas podem parecer melhores na vida deles, mas nem sempre a aparência transmitida por ele condiz com uma vida melhor que a nossa.

Valorizar o que temos, seja na nossa casa, na nossa família, na nossa profissão e até no nosso país nos ajuda a superar essa síndrome.

Quando observarmos as conquistas dos nossos vizinhos ou amigos, não sabemos qual o grau de endividamento que eles alcançaram para chegar aonde chegaram ter o que tem fazer as viagens que fizeram.

Olhe para o seu vizinho como um estímulo para você também alcançar a riqueza, ter a mesma vida, mas com correção de percalços que muitas vezes eles passaram e servirão de alerta para você.

Valorize o que têm.  Busque uma vida confortável para você e sua família valorizando as pequenas coisas, os pequenos ganhos e a certeza que nada caíra dos céus para você se você não se esforçar e trabalhar para alcança-los.

Não acredite em milagres financeiros. Desconfie sempre de quem afirmar sobre isso.

Como diz outro ditado: “De grão em grão a galinha enche o papo.”

Faça um planejamento financeiro e siga-o a risca que seu gramado será mais verde que o do vizinho.

    Gostou desse conteúdo e quer aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Joca Peixoto é economista e escreve como colaborador