A COR DO SOM comemora 45 anos com show em SALVADOR e deve seguir em turnê pelo Brasil

A Cor do Som foi criado em 1977, tem 14 discos lançados e um DVD. Foto: Divulgação

Augusto Magalhães

A Cor do Som, quem diria, está completando 45 anos de carreira. Quem, como eu, viveu a adolescência no início da década de 80, sabe muito bem que os carnavais sem “Zamzibar” e as festinhas de garagem (assustados) sem a música pop da “Cor” não tinham a menor graça.

A música da “Cor do Som” era presença garantida em qualquer lista (hoje seria playlist) de um evento cultural ou de uma simples reunião entre amigos. A banda vai reviver esse clima em vários shows pelo Brasil em uma turnê comemorativa dos 45 anos que começa por Salvador.

O grupo formado por Armandinho Macêdo, Dadi Carvalho, Mú Carvalho, Ary Dias e Gustavo Schroeter inicia a turnê pela capital baiana nesta sexta-feira, 21 de abril, às 19h00, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O convidado para esta apresentação histórica será um dos mais importantes nomes da música popular e percussiva brasileira: Carlinhos Brown.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pela internet através da plataforma Sympla.

Segundo assessoria do grupo, A Cor do Som vai apresentar sucessos que marcaram gerações, incluídos em trilhas sonoras de novelas da TV Globo e líderes de execução em rádios, como “Menino Deus”, “Abri a Porta”, “Palco”, “Zanzibar”, “Beleza Pura” e “Semente do Amor”, além de canções instrumentais como “Pororocas”, “Saudação à Paz” e “Frutificar”, presentes no “Álbum Rosa” vencedor do Grammy Latino 2021.

Com 14 discos lançados e um DVD, A Cor do Som nasceu em 1977 experimentando novos padrões de som, introduzindo instrumentos elétricos na instrumentação tradicionalmente acústica do chorinho, além de misturar rock com ritmos regionais e música clássica.

O grupo chegou a vender 80 mil cópias na década de 70. Entre os prêmios conquistados, destaques para o Prêmio Sharp de “Melhor Grupo de Música Popular” com o CD “Ao Vivo no Circo”, em 1997, e o Prêmio TIM de “Melhor Grupo de Canção Popular”, em 2006, com o primeiro DVD do grupo, “A Cor do Som Acústico”. Além do Grammy Latino, em 2021, na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa com seu disco “Álbum Rosa”.

SERVIÇO

QUANDO: 21 de Abril (sexta-feira), às 19h

ONDE: Concha Acústica do TCA

VENDAS: Bilheteria do Teatro e site da Sympla

PREÇOS 2º LOTE:  PLATEIA: 140,00 (inteira) / 70,00 (meia ) – CAMAROTE: 200,00 (inteira) / 100,00 (meia)

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

REALIZAÇÃO: Marlucia Sie Produções e Trevo Produções